Polícia

Venezuelanos ficam feridos a golpes de faca durante assalto

Um casal de venezuelanos foi surpreendido pela violência que assola Boa Vista. Eles foram abordados por três criminosos da mesma nacionalidade e, durante a ação, acabaram sendo esfaqueados. O fato ocorreu por volta das 4h30 de ontem, dia 30, quando as vítimas tinham acabado de entrar na residência onde moram, na rua Ruth Pinheiro, bairro Caimbé, zona oeste da Capital.

A Polícia Militar foi ao endereço depois de ter sido acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e encontrou a mulher com um corte de faca no ombro esquerdo. Já o companheiro, foi esfaqueado nas costas, na cabeça e perna esquerda. As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e removidas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).

O casal contou que três homens de origem venezuelana pularam o muro e aguardaram as vítimas entrarem no imóvel para anunciar o assalto. O trio estava armado com facas. Dentro da residência, as vítimas foram rendidas e, na ocasião, quatro aparelhos celulares foram roubados, além da quantia aproximada de R$ 2 mil.

Tanto o homem quanto a mulher declaram que sabiam onde um dos assaltantes morava. A guarnição foi até o endereço, na rua Poraquê, bairro Santa Tereza, mas quando perceberam a chegada da PM, os suspeitos fugiram, pulando os muros das residências próximas. Um morador chegou a abrir sua casa para que os policiais fizessem as buscas, mas nenhum dos indivíduos foi capturado. Os telefones roubados das vítimas não foram recuperados.

Apesar de o caso ter sido registrado na Central de Flagrantes do 5º DP, os policiais orientaram as vítimas a fazer o Boletim de Ocorrência (B.O). (J.B)