O veterinário L.E.C.S., de 51 anos, foi preso após tentar matar a namorada R.S.B., de 42 anos, na Praia Grande, no rio Branco. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda na casa da filha.
R.S.B. relatou aos policiais do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM) que o casal estava do outro lado do rio e L.E.C.S. estava fazendo o uso de álcool e entorpecentes.
Em certo momento, o veterinário agrediu a mulher com socos e ela começou a sangrar muito, inclusive a se sufocar com o próprio sangue. Com as agressões, R.S.B. caiu na areia e L.E.C.S. a asfixiou. O cachorro do casal, começou a latir e o homem largou a mulher e também tentou matar o animal. Foi quando a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a algumas pessoas que estavam na praia.
Os populares fizeram a travessia da mulher até o Parque do Rio Branco, onde ela seguiu até a casa da filha, que fica próximo.
L.E.C.S. foi preso dentro do seu barco que estava parado no Parque do Rio Branco e foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.