Uma viatura da Polícia Militar bateu em uma motocicleta Biz conduzida em alta velocidade na noite desse domingo (19), no bairro Silvio Leite, na zona Oeste de Boa Vista. O motociclista, de 48 anos, foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o HGR (Hospital Geral de Roraima) com suspeita de fratura no braço esquerdo. Ainda no local, a vítima recebeu os primeiros socorros.
Segundo a PM, a viatura trafegava pela avenida Ataíde Teive em direção ao Centro, momento em que chegou no cruzamento com a rua Betel, dobrou à esquerda para acessar a via, porém, no momento da manobra, colidiu na frente da Biz, que seguia para o bairro.
Os dois policiais da viatura, de 28 e 33 anos, relataram que, durante a conversão, perceberam a via sem fluxo de veículos e que podiam dobrar com segurança, mas devido ao ponto cego do veículo (coluna dianteira lateral direita), não perceberam a motocicleta.
À corporação, o policial de 33 anos, que dirigia a viatura do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), explicou que se deslocava para abastecer o tanque do veículo e a conversão à esquerda foi feita no momento em que dobrava para entrar na área de um posto de combustível.
A pancada causou danos aos dois veículos: capô, para-choque dianteiro, para-lama dianteiro da lateral direita e espelho do farol direito da Chevrolet S-10; farol dianteiro, lanterna, retrovisor esquerdo, piscas dianteiros, lanterna, retrovisor esquerdo, saia e carenagem frontal da saia da moto.
A motocicleta foi removida para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por estar com o licenciamento atrasado, enquanto a viatura recebeu autorização para continuar a circular.
A perícia da Polícia Civil e a viatura da Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário) também estiveram no local para procedimentos relacionados à ocorrência.