Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em um acidente na manhã de sábado, 9, por volta das 09h30 da manhã, no cruzamento da rua Estrela Cadente com a Travessa Estrela Dalva, no bairro Aracelis, zona Oeste da Capital. Conforme informações de testemunhas da colisão, a viatura da PM teria avançado a preferencial e atingido um motociclista, que fazia entrega domiciliar de botijões de gás.
Com o impacto, a vítima, que não foi identificada, ficou gravemente ferida e os produtos de sua venda ficaram espalhados pelo chão. A testemunha informou ainda que a fiscalização no local é fraca e que o veículo estava com as sirenes desligadas.
Hugo Rodrigo Gusmão, que mora próximo da região onde ocorreu o acidente, disse que foi o primeiro a chegar ao local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, foi informado que as viaturas estavam em ocorrência.
“Então liguei para o Corpo de Bombeiros e me foi passado que todas as viaturas do resgate estavam quebradas. A vítima ficou gravemente ferida e teve que esperar o socorro médico por quarenta minutos. Isso é absurdo!”, reclamou.
Gusmão também informou que momentos após o acidente, sete viaturas da Polícia Militar, inclusive da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) estiveram no local.
OUTRO LADO – A Folha entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar sobre o ocorrido e não obteve retorno. (P.C)