Polícia

Viaturas do Ronda no Bairro quebram em ocorrências

Contrato de locação prevê que empresa reponha viaturas que dessem problema ou se envolvessem em acidentes, mas isto não está ocorrendo segundo os PM´s

Tem sido recorrente o número de a viaturas do programa Ronda no Bairro da Polícia Militar quebradas ou paradas por falta de manutenção em Boa Vista. A Folha recebeu denúncias de que vários carros estão parados em oficinas sem manutenção devida, enquanto o convênio firmado pelo Governo do Estado com a empresa locadora dos carros afirma que os veículos quebrados ou danificados devem ser substituídos imediatamente para que não haja prejuízo no atendimento à população.

Em um vídeo postado em redes sociais hoje, os policiais militares aparecem empurrando uma viatura quebrada. Em contato com os agentes, eles explicaram que nos dois batalhões o problema é o mesmo.

Assista o vídeo: 

OUTRO LADO – A Secretaria estadual de Comunicação informou por meio de nota que a PMRR (Polícia Militar de Roraima) dispõe atualmente de viaturas distribuídas nas unidades operacionais da capital e do interior. Quando há dano ou necessidade de manutenção em alguma viatura, a mesma é entregue à empresa para que seja reparado. A empresa então substitui a viatura por outra para que o serviço de policiamento ostensivo não seja prejudicado.

Aind segundo a nota, a manutenção dos veículos do Ronda do Bairro já está normalizado. “Assim que a viatura danificada é consertada, ela volta novamente para as ruas. E quando a viatura não é substituída, é descontado o valor das diárias que seriam pagas a empresa pelo tempo que a viatura estiver parada. É assim que funciona, conforme o contrato assinado com a empresa prestadora do serviço”.

O convênio das 30 viaturas do programa Ronda no Bairro foi prorrogado por mais 90 dias, o aditivo do contrato assinado com a empresa prestadora do serviço tem período de validade de 01 de abril a 30 de junho de 2016.

“O Comando reconhece o desgaste das viaturas em virtude do uso constante, entretanto, até o início de julho a frota será renovada e 50 novas viaturas estarão dando suporte no policiamento ostensivo, efetuado pela PMRR tanto na capital quanto no interior.Ressaltamos que as atividades de policiamento ostensivo não estão sofrendo alteração alguma por conta de manutenção de viatura, pois além dos veículos do Programa Roda no Bairro, a PMRR também conta com veículos que realizam policiamento por meio de rádio patrulhamento, de guarda e escolta, policiamento montado, de motocicleta, de bicicleta, e a pé, além dos policiamentos preventivos, que contam com a equipes da Polícia comunitária e monitoramento do Programa “Crack é possível vencer”. Portanto a PMRR continua cumprindo com seu objetivo junto à sociedade roraimense”.

As pessoas que depararem com algum problema relacionado à segurança, seja de urgência ou emergência, entrem em contato com o telefone 190 para que a Polícia realize o atendimento conforme a ocorrência.