Polícia

Vigia é preso acusado de roubar mais de R$ 30 mil de loja

Imagens do circuito de câmeras flagrou o momento exato da ação do bandido

Um vigilante de 46 anos, conhecido como ‘Asa’ acusado de furtar uma loja na avenida Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves, na zona Oeste da capital foi preso na manhã de hoje (12), por volta das 11h00 no bairro Jardim Primavera.

A prisão foi realizada pro Agentes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania DICAP/ SEJUC.

O vigilante foi preso por ter furtado um malote, contendo cerca de trinta e três mil reais de uma grande empresa que vende imóveis em Boa Vista, Na época ele era vigia do local e aproveitou de sua função para cometer o crime.

O gerente da loja sentiu falta do dinheiro, requisitando de imediato as imagens do circuito de câmeras, que flagrou o momento exato da ação do bandido. Imediatamente, a Polícia foi acionada, conseguindo prender ‘Asa’.

Aos policiais, ele contou que durante uma ronda interna, acabou encontrando um malote de dinheiro escondidos em um guarda roupa, subtraindo o item do local.

Do valor subtraído da loja, os policiais conseguiram recuperar apenas R$ 29 mil. Ainda segundo a Polícia, o vigia tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas e estupro, estava cumprindo pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), mas foi solto por meio de alvará. A polícia investiga ainda seu envolvimento em furtos de relógios de marca.

Após a prisão o mesmo foi conduzido à sede da DICAP e posteriormente entregue a POLINTER para dar cumprimento ao mandado de prisão.