Polícia

Vigia tenta impedir assalto e é baleado por adolescente

O vigia de uma escola situada no bairro Jóquei Clube foi baleado no braço após tentar impedir a fuga de suspeitos que haviam assaltado uma loja de material de construção. O caso ocorreu por volta das 10h de ontem, 29.

O suspeito de cometer o crime é um adolescente de 17 anos, que foi apreendido e confessou ter assaltado a loja e atirado no porteiro por pensar que a vítima estivesse armada.

O adolescente estava acompanhado de outro suspeito e, de acordo com a Polícia Militar, logo após assaltarem o estabelecimento comercial os criminosos fugiram, sendo perseguidos por uma equipe. Durante o trajeto, a moto utilizada por eles acabou apresentando um problema, forçando-os a procurarem outro veículo.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos pretendiam levar uma motocicleta que estava estacionada dentro da Escola Antônio Carlos Natalino, mas acabaram sendo surpreendidos pelo vigia da unidade, que foi baleado ao tentar impedir a nova fuga dos criminosos.

Na saída da escola, os policiais conseguiram pegar um dos assaltantes, o adolescente de 17 anos, que foi levado para o 5º Distrito Policial. O comparsa está sendo procurado. Já o vigia foi socorrido por algumas pessoas até a chegada de uma ambulância. A reportagem apurou que o adolescente, após prestar depoimento na delegacia, foi encaminhado ao Centro Socioeducativo (CSE), onde ficará à disposição da Justiça.