Polícia

Vigilante confessa furto no laboratório estadual e é indiciado

A.P.S., de 47 anos, é servidor público e trabalhava no Lacen.

O vigilante e servidor público A.P.S., de 47 anos, foi indiciado por furtar objetos do Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima (Lacen), onde ele trabalha. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28) pela Polícia Civil.

O boletim de ocorrência relatando o sumiço de equipamentos do almoxarifado do Lacen, foi registrado no último dia 18. O denunciante contou que percebeu o sumiço do material, olhou as imagens do circuito interno de câmeras e constatou o furto.

O caso foi investigado pela Seção de Investigação e Operação do 2º Distrito Policial. O servidor público foi localizado na quinta-feira (27), na casa dele, no bairro Raiar do Sol. Ele foi intimado a comparecer na Unidade Policial nesta sexta-feira e ao ser confrontado com as informações, confessou o crime e entregou o material furtado, informou a Civil.

O homem foi indiciado por peculato, por ser um funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro. O material apreendido foi restituído ao representante do Laboratório.