Um vigilante, de 60 anos, foi agredido durante a madrugada dessa quarta-feira, dia 8, enquanto trabalhava numa quadra de esportes em construção, na Rua Curitiba, bairro Nova Cidade. Segundo ele, o autor da violência foi o encarregado da obra, que mora na própria quadra. O vigilante contou que estava no seu expediente noturno quando o suspeito chegou visivelmente embriagado e após ter sua conduta questionada, se aproximou e já iniciou a sequência de violência. Ambos travaram luta corporal. O vigia ficou ferido nas duas mãos e no pé esquerdo. Ele contou que conseguiu imobilizar o agressor e chamar a Polícia pelo número 190.
“Era entre 00h20 e 00h30. Ele chega de madrugada porque sempre bebe quando sai o pagamento e veio com o carro, aos gritos e buzinadas, os meninos abrem a porta porque são mandados por ele. O engenheiro talvez não saiba dessa situação, mas é o que está ocorrendo e a gente é obrigado a engolir. Eu reclamei que ele não deveria chegar aquele horário e bêbado e foi aí que ele partiu para agressão; subiu o primeiro andar. Eu não caí porque lutei muito com ele pelo chão para salvar minha vida”, relatou.
O vigilante contou que sente medo de voltar a trabalhar na obra porque não sabe quais as intenções de seu agressor. “O engenheiro falou que eu poderia voltar, que vai ficar tudo certo, mas o homem já não falava comigo, já tinha raiva porque ele disse que quem mandava era ele e as normas eram dele. Eu me sinto inseguro em trabalhar. Vou procurar os meus direitos”, enfatizou o idoso.
Pouco tempo depois de chamar a Polícia, uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) foi quem chegou ao local. Segundo o vigilante, o suspeito passou a xingar os guardas e ameaçá-los, dizendo que tinha autoridade para tirá-los da Guarda e colocá-los na rua, porque conhecia muita gente importante.
Os guardas orientaram a vítima a registrar o Boletim de Ocorrência (B.O). Já na Delegacia, a vítima contou que se não fosse a intervenção da Guarda, o suspeito poderia ter jogado ele do 1º andar da obra. A autoridade policial expediu uma guia para realização do exame de corpo de delito. (J.B)