Fim de semana violento no sul de Roraima. Em menos de 24 horas duas mortes com características de acerto de contas foram registradas em São João da Baliza. A primeira foi de Leandro Maciel da Fonseca morto a tiros no final da tarde de sexta-feira, 27, no momento em que trafegava de moto pelas ruas do município.
Segundo testemunhas ele foi abordado por dois suspeitos que também estavam em motocicleta, e dispararam várias vezes na cabeça do jovem. Foram mais de quatro tiros e a vítima morreu na hora.
Na sequência, na tarde de sábado, 28, a vítima foi Lázaro Moreira da Silva, de 28 anos. Segundo a Polícia, ele morreu após receber pelo menos seis tiros de arma de fogo, enquanto dormia em uma rede.
“Ele estava deitado quando dois homens chegaram de moto na casa dele e atiraram. Os bandidos fugiram e até agora ninguém sabe de nada”, contou uma testemunha que não quis ter o nome revelado na reportagem. O quarto do jovem ficou tomado por sangue.
O corpo foi removido pelo IML (Instituto Médico Legal) para realização de exames em Boa Vista. Os familiares das vítimas desses homicídios ainda não compareceram ao IML para reconhecer os corpos.
A Polícia avalia se os crimes são relacionados a acerto de contas em razão da crescente onda do tráfico de drogas na região. A reportagem apurou junto a policiais de Baliza, que dois suspeitos foram identificados, porém ainda não localizados.
MEDO – Moradores dos municípios do sul do Estado estão com medo da crescente onda de violência. Uma comerciante de São João da Baliza que não terá o nome revelado nesta reportagem, afirmou que o tráfico de drogas está dominando a região.
“Estamos com muito medo, pois essas barbaridades não aconteciam em nosso município. Temos comércio também em Caroebe, e lá a situação está muito difícil. Já perdi as contas de quantas vezes fomos roubados”, denunciou.