Polícia

Vítima assassinada a tiros no Anel Viário foi identificada

Na manhã dessa sexta-feira, 27, o Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) fizeram a identificação do corpo encontrado na tarde da quinta-feira, 26, no km 12 do Anel Viário que contorna Boa Vista. Trata-se do autônomo Alessandro Serrão de Souza, de 34 anos.

Um fato que causou estranhamento foi a vítima estar com a bermuda abaixo dos joelhos, com os órgãos genitais à mostra. Além disso, havia marcas de tiros na cabeça e no tronco. Um total de três disparos atingiram o homem. A razão pela qual estava parcialmente nu pode ter sido alguma tentativa de os criminosos terem tentado estuprar Alessandro, considerando que, segundo as investigações da Polícia, ele era homossexual.

A Polícia também acredita que a vítima pode ter sido vítima de um plano arquitetado pelos bandidos para assaltá-lo, mas por algum motivo que ainda não foi esclarecido, acabou sendo morta. Além disso, é possível que Alessandro estivesse com algum valor em dinheiro no momento de sua morte, considerando a possibilidade de o encontro ter sido programado com antecedência. Nos bolsos da bermuda não foi encontrado qualquer documento.

Um motorista de táxi que passava pelo local testemunhou a execução e informou para a Polícia Militar que os criminosos ainda tentaram fazer barreira ficando em pé no meio da pista para forçar sua parada, mas ao perceberem que o homem acelerou o veículo e que não iria parar, correram para dentro do mato e fugiram. Apesar das buscas da Polícia, ninguém foi preso até o momento. 

A família da vítima fez a liberação de seu corpo ainda na manhã de ontem, para realização de funeral e sepultamento, e não sabe detalhes do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH), a fim de que seja esclarecido e os autores do crime, identificados e presos. (J.B)