Polícia

Vítima de acidente de trabalho morre após vinte dias na UTI

Na manhã do sábado, dia 03, o fotógrafo Osvaldo Bina dos Santos, de 54 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) depois de passar 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), vítima de um acidente de trabalho no município de Rorainópolis, região Sul do Estado.

Ele trabalhava na derrubada e construção de um imóvel, quando uma parede de concreto e tijolos caiu por cima dele. Apesar de ter sido estabilizado ainda no Hospital de Rorainópolis, ele teve que ser removido para a Capital, tendo em vista que seu estado clínico naquela ocasião requeria atendimento médico especializado, considerando que havia suspeita de órgãos internos atingidos.

Quando chegou ao HGR, o homem foi imediatamente internado para tratamento na Terapia Intensiva, onde teve uma pequena melhora, segundo amigos e familiares, no entanto, nos últimos dias adquiriu uma infecção generalizada e não resistiu.

Nas redes sociais, Osvaldo recebeu homenagens de muitos amigos, consternados com sua morte. “Ele era uma pessoa muito feliz, muito divertido, nunca vi aquele homem triste. Infelizmente, ele foi vítima de um acidente de trabalho e todos estamos sujeitos a essa situação. Ele morreu trabalhando, diferente de muita gente por aí, que morre porque se envolve com coisa errada”, disse um dos amigos.

O corpo foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) ainda no sábado e a família fez o translado até o Sul do Estado, para fazer o funeral e sepultamento. (J.B)