Uma vítima de acidente de trânsito informou para a reportagem que teve dificuldades para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) em delegacias de Boa Vista (RR).
A vítima, que preferiu não se identificar, disse que foi obrigada a enfrentar uma peregrinação por delegacias da Capital para conseguir registrar o B.O.
Revoltado, ele referiu, “fui orientado a seguir para outra delegacia. Ao chegar lá, no entanto, nova surpresa, o agente informou que eu deveria retornar para a delegacia anterior, pois este local estava sobrecarregado e não poderiam registrar a ocorrência, naquele momento”, disse.
A vítima ainda desabafou, “Por que é tão difícil registrar um simples B.O., as delegacias não são interligadas? E por que somos desrespeitados por estes servidores, já não basta tamanha violência que enfrentamos na Capital?
OUTRO LADO – A Delegacia Geral de Polícia Civil informou que existe uma normativa interna que obriga que os agentes de polícia registrem todos os boletins de ocorrência, mesmo que o fato tenha ocorrido em outra área de abrangência.
Informou ainda que é recomendável que o cidadão busque a delegacia mais próxima de sua residência ou de onde o fato tenha ocorrido, visando a resolução mais rápida da ocorrência.