PATRULHA MARIA DA PENHA

Vítima de esfaqueamento será mantida sob proteção até prisão do agressor

Polícia Militar segue na busca pelo agressor, Emiliano Machado do Nascimento, que fugiu após agressão.

Mulher foi socorrida e agora está sob proteção das autoridades até prisão do agressor (Foto: GCM)
Mulher foi socorrida e agora está sob proteção das autoridades até prisão do agressor (Foto: GCM)

A cidade acompanha com indignação o ataque sofrido por uma mulher, esfaqueada pelo ex-namorado, Emiliano Machado do Nascimento, nesta segunda-feira (11), dentro de seu carro. O crime, aparentemente foi planejado, como mostram as imagens às quais a FolhaBV teve acesso, do momento em que Emiliano adquiriu a arma branca usada no atentado.

Testemunhas que viram a cena se desenrolar relataram que o agressor, dirigindo um carro preto, estacionou perto da escola onde a vítima trabalha, aguardando sua saída. Conforme apurado, o motivo da brutalidade seria a não aceitação do término do relacionamento por parte de Emiliano, que vinha assediando e ameaçando a ex-companheira.

Por mais chocante que seja, o relato das testemunhas detalha que, além da faca, Emiliano usou uma arma de choque elétrico durante a agressão.

No entanto, a reação das autoridades foi imediata. Logo após o ataque e com a dispersão do agressor, a vítima contatou a equipe da Patrulha Maria da Penha. Em pouco tempo, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR), enquanto equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) iniciaram as buscas pelo criminoso.

Após o atendimento médico, a equipe da Patrulha a acompanhou à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), situada na Casa da Mulher Brasileira. Concluídos os trâmites na delegacia, a vítima foi conduzida ao IML para exame de corpo de delito.

Na sequência, o foco foi garantir a integridade física da vítima: ela foi levada a um local seguro, onde será monitorada 24 horas por dia por equipes da GCM até a captura de Emiliano.

A eficiência e a rapidez da ação das autoridades foram destacadas pela GCM, que enfatizou o pronto atendimento durante o incidente. Ainda no decorrer do registro na delegacia, o 1º Juizado de Violência Doméstica foi acionado, resultando na ordem de prisão imediata do agressor. A Polícia Militar também faz buscas pelo agressor.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Emiliano pode ser fornecida às autoridades por meio do 190.