Polícia

Vítima é atacada no momento em que chegava em casa

Por onde quer que se ande, é preciso redobrar atenção para fugir dos bandidos oportunistas, no entanto, a regra também vale para quem está chegando em casa, uma vez que os meliantes podem aguardar próximo à residência para abordar as vítimas e roubarem seu bens.

Foi o que aconteceu no começo da noite da quarta-feira, dia 21, quando por volta das 18h30, um homem, de 30 anos, chegou à sua casa, que fica na Travessa Tropical, bairro Jardim Tropical, na zona oeste de Boa Vista e foi surpreendido por uma dupla. Na ocasião, um dos indivíduos portava arma de fogo e ele não teve tempo de esboçar qualquer reação.

Já dentro do imóvel, os bandidos amarraram o homem, que foi deixado na sala da casa. Os elementos roubaram todos os documentos pessoais, três relógios das marcas Cassio, Oriente e Magno, além de um aparelho celular Motorola Moto G5S, um capacete e fugiram no único meio de transporte da vítima, uma Honda/CG, cor prata, 160 cilindradas.

A vítima disse que conseguiu se desamarrar, foi até a casa da vizinha e ligou para a Polícia Militar, relatando o crime. Em seguida, foi à Central de Flagrantes do 5º DP registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) para que a Polícia tome as medidas legais quanto ao caso. A investigação do assalto ficará a cargo da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT), por causa do veículo roubado. O homem ressaltou que não sabe quem são os ladrões.

OUTRO CASO – Outro assalto, com o mesmo modus operandi, aconteceu às 14h da quarta-feira, dia 21, na rua Piaba, bairro Piscicultura, também zona oeste da Capital, quando uma jovem, de 21 anos, que trabalha como autônoma, foi roubada no momento em que chegava em sua casa. Dois elementos aproximaram-se, tomaram sua bolsa contendo os documentos pessoais, um celular e fugiram numa motocicleta.

A vítima não anotou a placa da moto. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP para que as providências legais sejam tomadas. (J.B)