Um motociclista decidiu tomar providências depois de ter seu veículo furtado no bairro Bela Vista na noite de quinta-feira, 28. A vítima conseguiu localizar a moto através de um sistema de GPS e flagrou o suposto infrator ainda empurrando o veículo.
A vítima afirma que a irmã o chamou por volta das 2h30 de sexta-feira, 29, informando que tinha sido acordada pelo latido dos cachorros e que a motocicleta havia sumido do quintal. O motociclista então ligou para a Central 190 da Polícia Militar de Roraima (PMRR), dizendo que contava com um sistema de GPS instalado na moto e que sabia da localização.
“Pedi uma viatura para ir lá buscar a moto, mas me disseram para ir no 5º DP para registrar boletim de ocorrência. Chegando lá, expliquei tudo e o rapaz de lá me informou que não tinha viatura e ninguém para me acompanhar”, completou.
Com as tentativas frustradas, o dono do veículo decidiu então ir atrás do assaltante com um familiar e encontrou um homem empurrando a moto em direção ao Conjunto Pérola. A vítima aproveitou e gravou um vídeo da situação em que fez críticas ao Estado.
“A Segurança Pública do Estado de Roraima como é que está. Acabei sendo roubado, levaram minha moto, ‘tô’ seguindo o assaltante, o cara que está roubando a minha moto”, afirma a vítima no vídeo. Liguei para a polícia, não tem uma viatura. Fui no 5º DP não tem uma viatura para recuperar a minha moto.
Eu ‘tô’ aqui, não sei se eu passo em cima dele, não sei o que eu faço. Liguei para o 190 e pediram para eu registrar um boletim de ocorrência enquanto o cara está roubando a minha moto, empurrando sentido Pérola. Segurança Pública de Roraima está assim, pessoal”, acrescentou.
Ao notar que estava sendo seguido, o criminoso abandonou a moto e conseguiu fugir. Ao recuperar o veículo, o motociclista voltou a acionar a PMRR, que desta vez o atendeu.
REPERCUSSÃO – O vídeo registrado pelo motociclista acabou sendo repercutido nas redes sociais e muitas pessoas afirmaram que o jovem deveria ter agido com violência contra o infrator.
“O pessoal disse ‘passa por cima’. Eu vejo que não é assim. Tenho família. Essa pessoa não tem nada a perder e eu tenho. Minha vida não vale um bem material, que é uma moto”, afirmou a vítima.
OUTRO LADO – A Polícia Militar de Roraima informou que às 2h38 de sexta-feira, 29, a viatura 105 foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender uma ocorrência de furto de uma motocicleta no bairro Pérola, onde o proprietário do veículo estava seguindo o possível infrator.
Cinco minutos após o chamado, a viatura da PMRR chegou ao local indicado, onde o proprietário informou que o possível infrator havia abandonado o veículo, modelo Biz, na cor preta. Ressalta que a vítima foi orientada pela Ciops a registrar a ocorrência no 5º Distrito Policial, porém ela não o fez.
A PM Ressalta que as pessoas que se depararem com problemas relacionados à segurança, seja de urgência ou emergência, devem entrar em contato por meio do telefone 190, para que o atendimento seja feito conforme a ocorrência. (J.B)