Jane Maria de Oliveira Guedes, 49 anos, e Ágatha Barreto Novaes Romeu, 6, perderam a vida após um grave acidente ocorrido nesse sábado (21) na BR-174, em Mucajaí. A avó e a neta estavam em um carro que colidiu com uma carreta. O motorista do veículo maior fugiu do local sem prestar socorro.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro transportava seis pessoas. Além das duas vítimas fatais, duas outras ficaram feridas e foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Os outros dois ocupantes do veículo não sofreram ferimentos.
Repercussão e homenagens
Jane, avó paterna de Ágatha, era professora, e a criança estudava no Instituto Educacional João Calvino. Em nota publicada nas redes sociais, a instituição lamentou a perda da aluna, descrita como “espontânea, inteligente e sempre cheia de graça”.
“O Instituto Educacional João Calvino lamenta profundamente toda a dor e sofrimento que seus pais e familiares estão passando neste momento duro, com o falecimento abrupto desta linda e inteligentíssima menina”, escreveu a escola.
Os corpos de Jane e Ágatha foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Boa Vista. O sepultamento da criança será realizado no cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário. Ainda não há informações sobre o enterro da avó.
Investigação e buscas
A PRF investiga as circunstâncias do acidente e realiza buscas para localizar o motorista da carreta envolvida. Fugir sem prestar socorro é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro, agravando a situação do condutor.