Polícia

Vítimas reconhecem suspeito que usava carro de luxo para assaltar

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã deste domingo (1º) no bairro Pérola, zona Oeste, suspeito da prática de diversos assaltos à mão armada pela Capital. Mesmo negando a autoria do crime, ele foi reconhecido por algumas vítimas.

A Polícia Militar chegou até o rapaz após três mulheres de 29, 32 e 55 anos sofrerem um assalto no estacionamento de um supermercado, no bairro Asa Branca. De acordo com a narrativa das vítimas, elas foram abordadas por dois elementos em uma caminhonete branca, onde um deles estaria com revólver de cabo amadeirado. 

Conforme a PM, antes e durante o Carnaval, diversos populares já haviam relatado sobre assaltos cometidos em uma caminhonete branca, porém ninguém havia conseguido anotar a placa e os criminosos sempre fugiam sem deixar pistas, o que não aconteceu desta vez.

Após as informações do veículo serem divulgadas para as guarnições, uma viatura em patrulhamento pelo bairro Pérola viu a caminhonete e realizou a abordagem. Uma das particularidades do carro era o pneu de estepe na traseira esquerda.  

“Estava só o motorista e ele não reagiu. Aparentava não entender o que estava acontecendo. Mas, como as características bateram e vimos no vídeo que se tratava do mesmo carro, nós trouxemos para a delegacia e as vítimas o reconheceram de imediato”, disse o Oficial de Operações do serviço. 

O rapaz negou ter cometido os crimes e não deu informações sobre um suposto comparsa. Não foi localizada a arma e nem os pertences das vítimas. O suspeito foi entregue na Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial para aplicação das medidas cabíveis. (VF)