Um jovem de 19 anos foi preso na manhã deste domingo (1º) no bairro Pérola, zona Oeste, suspeito da prática de diversos assaltos à mão armada pela Capital. Mesmo negando a autoria do crime, ele foi reconhecido por algumas vítimas.
A Polícia Militar chegou até o rapaz após três mulheres de 29, 32 e 55 anos sofrerem um assalto no estacionamento de um supermercado, no bairro Asa Branca. De acordo com a narrativa das vítimas, elas foram abordadas por dois elementos em uma caminhonete branca, onde um deles estaria com revólver de cabo amadeirado.
Conforme a PM, antes e durante o Carnaval, diversos populares já haviam relatado sobre assaltos cometidos em uma caminhonete branca, porém ninguém havia conseguido anotar a placa e os criminosos sempre fugiam sem deixar pistas, o que não aconteceu desta vez.
Após as informações do veículo serem divulgadas para as guarnições, uma viatura em patrulhamento pelo bairro Pérola viu a caminhonete e realizou a abordagem. Uma das particularidades do carro era o pneu de estepe na traseira esquerda.
“Estava só o motorista e ele não reagiu. Aparentava não entender o que estava acontecendo. Mas, como as características bateram e vimos no vídeo que se tratava do mesmo carro, nós trouxemos para a delegacia e as vítimas o reconheceram de imediato”, disse o Oficial de Operações do serviço.
O rapaz negou ter cometido os crimes e não deu informações sobre um suposto comparsa. Não foi localizada a arma e nem os pertences das vítimas. O suspeito foi entregue na Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial para aplicação das medidas cabíveis. (VF)