Polícia

Vizinhos encontram corpo em decomposição em apartamento no Senador Hélio Campos

Moradores da Rua Laura Pinheiro Maia, antiga N-11, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, sentiram um forte odor que exalava de um apartamento e ligaram para a Polícia Militar, ontem pela manhã. Era o corpo em decomposição do autônomo Valdenor Morais Maciel, de 66 anos. Ele morava sozinho e vendia remédios caseiros, segundo os vizinhos.
Policiais informaram que não havia sinais de arrombamento no apartamento. O corpo estava nu sobre a cama. Não é descartada a possibilidade, segundo a polícia, de a morte ter sido provocada por ingestão de algum remédio ou de forma natural, pois os peritos não encontraram marcas de agressões no corpo.
O apartamento estava fechado por dentro. Policiais tiveram que chamar o dono do imóvel para abrir a porta. O celular e a carteira do autônomo estavam no local. De acordo com os vizinhos, Maciel foi visto pela última vez na noite da sexta-feira passada. “Os vizinhos viram duas galerosas entrando no quarto dele”, comentou um morador, que preferiu não se identificar.
Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) aguardam o resultado do laudo cadavérico, que apontará a causa da morte, para adotarem uma linha de investigação. Até ontem à tarde, o corpo permanecia no Instituto Médico Legal (IML). (AJ)