Uma indígena Yanomami foi estuprada por dois homens de nacionalidade venezuelana em um terreno baldio, localizado no bairro Santa Tereza, na tarde desta quarta-feira, 5.
De acordo com informações apuradas pela reportagem no local, a mulher estava dormindo em um bar quando teria sido levada até o local pelos envolvidos que estavam em uma bicicleta cargueira, de cor vermelha.
Um homem que passava próximo ao local, ouviu os gritos da vítima e foi até o terreno. Momento em que presenciou o ato e conteve os suspeitos com a ajuda de vizinhos.
A mulher estava em visível estado de embriaguez e precisou ser acalmada pelo homem. Equipes da Polícia Militar (PMRR) foram acionadas.
Servidores da Funai e o advogado do Conselho Indígena de Roraima (CIR), Ivo Macuxi, estiveram no local.
Segundo a PM, os envolvidos são suspeitos de cometerem diversos furtos na cidade. Eles foram encaminhados ao 5° Distrito Policial para as providências cabíveis.
EMBRIAGUEZ
Minutos antes do estupro, uma equipe do Conselho Tutelar havia sido acionada por populares que presenciaram a mulher jogando o seu filho, um bebê no chão e estaria agredindo um outro filho, de aproximadamente 6 anos.
O bebê foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio para cuidados médicos, pois estava com febre e sem se alimentar a muitas horas.
A outra criança foi encaminhada a Casa de Saúde Indígena (Casai). Ambos os meninos, ficarão sob os cuidados da Casai.
Por Marília Mesquita