Yanomami morre após ser atingida com terçado na cabeça

A vítima estava internada no Hospital Geral de Roraima desde o dia 7 fevereiro

O corpo foi removido ao IML (Foto: Marília Mesquita/FolhaBV)
O corpo foi removido ao IML (Foto: Marília Mesquita/FolhaBV)

A indígena Yanomami Lapadima Sunumã, de 55 anos, morreu após ser atingida com um golpe de terçado na cabeça durante uma briga generalizada na Comunidade Polasai Karatanha, na região do Auaris, município do Amajari. Ela estava internada no Hospital Geral de Roraima (HGR), desde o dia 7 de fevereiro e foi a óbito nesta semana.

O intérprete Yanomami, W.L.S., de 27 anos, foi quem registrou um Boletim de Ocorrência junto ao 1° Distrito Policial. Ele relatou ter ocorrido uma briga generalizada durante uma festa na comunidade ocasião em que a vítima foi atingida com um golpe de terçado na cabeça por outro indígena.

A vítima foi socorrida pela equipe de saúde da comunidade e trazida a Boa Vista via remoção aérea ao HGR, onde faleceu em consequência dos ferimentos por volta das 14h, da quarta-feira, 12, ocasião em que foi registrado o boletim de ocorrência.

O corpo foi removido ao Instituto de Medicina Legal e liberado na tarde de ontem. O caso será encaminhado para investigação na Delegacia de Pacaraima.