Polícia

Zabumbeiro de banda de forró é assassinado com facada no coração

Wellyngtton Castro, de 22 anos, havia tocado neste sábado, 4, e madrugada de domingo, 5, no município de Alto Alegre

O zabumbeiro Wellyngtton Castro, de 22 anos, foi assassinado a facadas por um amigo, neste domingo, 5, no bairro 13 de setembro. O suspeito pelo crime foi preso em flagrante. Ele fazia parte da banda Xote de Buteco.

De acordo com informações obtidas pela reportagem junto a membros da banda, Castro havia tocado na noite de sábado, 4, e madrugada deste domingo no município de Alto Alegre. Ele a banda, retornaram para Boa Vista pela manhã e Castro ficou na residência do suspeito ingerindo bebida alcoólica.

Em determinado momento, Castro tirou uma brincadeira com o suspeito que não gostou, se armou com uma faca e partiu para cima da vítima. Os golpes atingiram o rosto e coração de Castro, que tentou correr, mas caiu em uma esquina próxima da residência.

A arma utilizada no crime foi apreendida. O corpo do zabumbeiro foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames periciais. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao 5° Distrito Policial para as providências cabíveis.

A banda cancelou a agenda de shows marcados para os próximos dias. “Estamos muito abalados e sem acreditar no que aconteceu”, disse um integrante.

Castro tocava na banda a muitos anos e deixou um filho de 4 anos.


Castro era zabumbeiro da banda de forró Xote de Buteco (Foto: Instagram)