A deputada Federal Sheridan Oliveira foi entrevistada nesse domingo (14) durante o Agenda da Semana, da Rádio FolhaFM. Ela falou sobre sua última candidatura à Prefeitura de Boa Vista e o atual cenário político em Roraima, e no Brasil.
“Foi uma eleição muito atípica, não me senti em nenhum momento derrotada, tenho muita consciência da representação política que exerço no meu estado, com uma política jovem no estado. Vimos que houve o uso da máquina pública para algumas candidaturas, e vi que muito foi feito para desconstruir a minha imagem, mas sei que tenho adversários políticos, e é muito claro para a população quem são esses lados que me oponho. Não é uma oposição pessoal, é uma oposição política” ressaltou a deputada.
Segundo a deputada, uma das fake news divulgadas em sua campanha, teria sido o voto contrário ao Auxílio Emergencial.
“Foram divulgadas matérias infundadas, inclusive que eu teria votado contra o auxílio, sendo eu que, criei o crédito social em Roraima e luto por causas sociais e promoção de justiça social, ou seja um assédio político moral, que nenhum outro político em Roraima viveu. Mas eu escolhi enfrentar e usar o meu posicionamento político, mesmo que, não tive logrado êxito e não tenha tido uma dimensão de votos como em outros momentos eu conquistei. Mas eu defendi o que eu acredito como certo” falou.
Auxílio Emergencial
O presidente Jair Bolsonaro disse que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago em março, porém não detalhou o valor do benefício, mas afirmou que ele terá duração de três a quatro meses.
O texto deve contar com uma cláusula de calamidade pública que garanta o corte de gastos caso haja o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus.
“O Congresso não deve aceitar o valor de R$250 sugerido pelo Governo Federal, eu sou uma das parlamentares que seguirá lutando por um valor mínimo quem precisa desse auxílio para quem não tem onde tirar. Nesse momento de carnaval, que muito se perdeu de investimento, é um momento muito crítico e não se pode cruzar os braços para isso, para a população que mais precisa” disse a deputada.
Eleições para o governo
Segundo a deputada Sheridan, ainda não é possível antecipar o cenário para eleições estaduais para 2022.
“Hoje eu trabalho com muitos recursos para o governo e torço pela continuidade do trabalho. Assim como o governador Denarium como a ex-prefeita Teresa Surita, enfrentaram muitas dificuldades durante essa pandemia. Acredito que não haverá apenas duas candidaturas, mas que haverão outros nomes. Apoio a gestão do Denarium, se as eleições fossem hoje, naturalmente eu o apoiaria, mas ainda creio que discutir o cenário hoje ainda é muito precoce. Sou uma parlamentar que cobra e crítica, é necessário que cada um faça sua parte” explicou.
Confira a entrevista na íntegra: