O novo chefe da Casa Civil Flamarion Portela, em entrevista ao Agenda da Semana nesse domingo (07), falou sobre a missão de exercer o cargo. Segundo ele, o objetivo é melhorar a relação do executivo com os demais poderes.
“Em alguns momentos, algumas pessoas me consultavam e eu não enxergava a possibilidade de estar na casa civil, por sempre observar esse conflito entre a assembleia e o poder executivo. Porém, esse novo momento, vivido pela Assembleia Legislativa, com a junção do deputado Soldado Sampaio assumindo a presidência, que tenho um bom relacionamento, além dos demais deputados, me sugerindo a aceitar esse convite. Tive a oportunidade de conhecer mais o governador Antonio Denarium e a forma que está conduzindo o estado, eu aceitei esse desafio” contou.
Para ele, essa institucionalização com os demais poderes é primordial para o desenvolvimento do estado. “Estarei lá, com meus colegas secretários, tentar com esse conjunto de forma harmoniosa e unida estar ao lado do governador, para tentar, um canal aberto para ouvir a população e dar minimamente um retorno. Quando convocado para ajudar Roraima a caminhar para um novo destino, nós temos que estar dispostos a ajudar” disse.
O Secretário contou que a estratégia deve refletir nas eleições de 2022. “Meu objetivo é deixar o governador Antonio Denarium ainda mais próximo do povo, e contribuir para um resultado positivo nas próximas eleições, em contraponto com o grupo de oposição. O objetivo é o melhor desenvolvimento administrativo chegue até o cidadão comum” disse.
HISTÓRICO – Flamarion Portela foi vereador em Boa Vista (1993-1995), deputado estadual (1995-1998) e vice-governador de Roraima (1999-2002).
Assumiu o governo de Roraima em 2002, quando o titular Neudo Ribeiro Campos renunciou ao cargo para se candidatar ao Senado. Disputa nas Eleições estaduais em Roraima em 2002 e foi reeleito governador de Roraima pelo PSL, mas filiou-se ao PT em seguida.
Em 2010, foi reeleito deputado estadual à Assembleia Legislativa de Roraima.
Flamarion disputou as eleições de 2014, concorrendo novamente ao cargo de deputado estadual, contudo, não obteve votos suficientes para se eleger, ficando na suplência. Assim, no ano de 2015, ele foi nomeado Secretário de Infraestrutura do Governo Estadual de Roraima até o ano de 2016.
Confira a entrevista na íntegra: