Em entrevista exclusiva para a Folha de Boa Vista, o pré-candidato ao senado por Roraima, Hiran Gonçalves (Progressistas), rebateu as críticas feitas pelo senador Telmário Mota (PROS) no Programa Agenda da Semana.
“Telmário citou que a minha candidatura havia sido imposta. Engana-se o parlamentar, pois ela é majoritária e há muito tempo tem sido ventilada e alinhada por uma coligação forte composta por integrantes do Governo de Roraima e da Assembleia Legislativa de Roraima. Ou seja, a minha candidatura é legitima”.
Hiran reforçou que a conjuntura política está impulsionada no desenvolvimento do Estado. “Caminhamos juntos pelo progresso de Roraima numa motivação ímpar por melhorias no emprego das pessoas, emprego de recursos da Saúde, Educação, Cultura, Economia, Turismo, Agricultura e demais necessidades de infraestrutura para o Estado, demonstrando credibilidade com toda a equipe política que apoia a minha candidatura ao Senado por Roraima”, esclareceu.
O deputado falou sobre a campanha de 2022, que será acirrada mas garantiu que será tão competitivo como os demais candidatos ao Senado. “Meu trabalho como médico me engrandece muito e é reconhecido em toda Roraima, pois ajudamos muito os municípios. Sigo atento a todos os projetos em andamento, trabalho incessantemente como político e médico e sou muito entusiasmado com o que realizo”.
Em relação ao Senador Temário, o deputado federal garantiu que ele é um adversário político que está temeroso da campanha.
“Respeito sua opinião contraditória, porque sua preocupação com minha candidatura tem sido grande, mas desconheço qualquer pesquisa não oficial desmerecendo meu nome ou minha candidatura e que esteja elevando Telmário no voto popular. Percebo tudo isso apenas como uma falácia do concorrente”, disse.
Hiran concluiu que as pessoas acreditam no que ele faz e se sente otimista pelos resultados obtidos, principalmente na Saúde.
“É mágico tocar no coração das pessoas e melhorar suas vidas. A Saúde em Roraima está prosperando a cada dia como nunca visto antes. Meu trabalho é pelo avanço do povo. E sei da dimensão do mandato de senador, nossa responsabilidade é ainda maior com a população, mas quanto aos debates, estou sereno, otimista, saudável e seguro para atuar na campanha”.