Política

28% confiam na capacidade do governo venezuelano sair da crise

Se as eleições parlamentares do próximo ano fossem realizadas hoje, a oposição derrotaria o partido governista - PSUV

A grande maioria dos venezuelanos não acredita na capacidade do presidente Nicolás Maduro de levar o país a uma saída da crise econômica. Apenas 28% confiam que Maduro poderá resolvê-la, de acordo com a última pesquisa divulgada pelo Instituto Venezuelano de Análise e Datos (Ivad). Segundo o levantamento, 64% classificaram como má a gestão do presidente.
A queda da popularidade de Maduro arrasta também o seu partido. Se as eleições parlamentares do próximo ano fossem realizadas hoje, a oposição derrotaria o partido governista – PSUV – com 45,2% contra 27,6% de apoio.
O país lidera o ranking mundial de inflação e sofre com a escassez de alimentos e produtos básicos. Teme-se que o ano termine com 64% de aumento nos preços.
O golpe contra a estratégia econômica do chavismo é tão duro que 67,4% estimada que Maduro perdeu o capital político de Hugo Chávez. De acordo com a pesquisa, 63% dos entrevistados consideraram que Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional, é quem realmente toma as decisões no governo.
Fonte: Yahoo