AVALIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

Mais de 57% aprovam gestão de André Castro no Cantá

Outros 26,25% e 20,42% da população consideraram a gestão de André Castro (PP), respectivamente, regular e ótima

Jovens de 16 a 24 foram os que mais consideraram uma boa gestão. (Foto: reprodução/Inope)
Jovens de 16 a 24 foram os que mais consideraram uma boa gestão. (Foto: reprodução/Inope)

A gestão municipal do Cantá foi avaliada como boa por 37% da população. É o que aponta a pesquisa de avaliação da gestão dos municípios de Roraima, realizada pelo Inope (Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística) e divulgada pela FolhaBV, em parceria, nesta quinta-feira (05).

O levantamento se baseia na avaliação dos munícipes sobre a atual gestão municipal, pensando em obras e serviços públicos que a Prefeitura do Cantá oferece à população. Assim, além dessa porcentagem, 26,25% e 20,42% da população consideraram a gestão de André Castro (PP), respectivamente, regular e ótima.

O levantamento ainda detalha que, por faixa etária, os jovens de 16 a 24 anos foram os que mais apontaram gestão como regular, com 46%. A análise não foi diferente por sexo, onde tanto a população feminina (37,82%), quanto masculina (36,36%) também se mostraram satisfeitos com a gestão.

Conforme o Inope, a pesquisa foi feita neste mês de outubro com uma amostragem de 240 pessoas, proporcional à população do município, tanto da zona urbana quanto rural. O nível de confiança do resultado é de 95%, com margem de erro de 6,3% para mais ou para menos.

Autoavaliação do prefeito

André foi procurado pela FolhaBV para realizar uma autoavaliação da própria gestão. No entanto, até a publicação desta matéria, não houve resposta.