Política

70% dos professores estaduais paralisaram hoje

Nova paralisação deverá ocorrer no próximo dia 10 de agosto

Professores das escolas estaduais realizaram, nesta quinta-feira, 14, uma paralização de advertência para chamar a atenção do Governo de Roraima aos problemas ainda pendentes com a categoria.

Em todo o Estado, aproximadamente 70% dos docentes não deram aulas hoje. A categoria objetiva, junto ao governo, a reposição inflacionária sobre os salários, o pagamento das progressões horizontais e o enquadramento na Lei 892/13.

O professor Ornildo Roberto, presidente do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima) disse à FolhaWeb que havia protocolado oficio para que a governadora discutisse o problema com os professores.

“Ainda não tivemos uma resposta ao caso que se arrasta desde o ano passado. Se não formos atendidos, uma nova paralização deverá ocorrer no próximo dia 10 de agosto. Em assembleia, discutiremos os rumos que deverão ser praticados pela categoria”, destacou o presidente.

A última greve dos professores estaduais ocorreu em 2015 e durou mais de 70 dias. “Queremos uma resposta conclusiva pelo que já havia sido definido com a atual gestão do governo”, concluiu.