Política

'A tendência é que a violência aumente no país', afirma Bolsonaro

O deputado federal foi convidado de honra em evento sobre segurança pública em Boa Vista

Em visita ao Estado pela primeira vez, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) declarou-se preocupado com o crescimento da violência em todo o país e que a tendência do problema é piorar para os próximos anos 

O parlamentar participou de evento sobre políticas de segurança pública, realizado na tarde desta quinta-feira, no auditório do Aipana Plaza Hotel, Centro.

Em seu discurso, ele lembrou que o Rio de Janeiro talvez seja atualmente o estado brasileiro mais violento, onde em médias três policiais são executados por semana.

“Isso é um genocídio. E por que isso? Basicamente por causa da equivocada política de direitos humanos que temos no Brasil, em que há diferença entre a vida de um policial, um cidadão de bem e de um marginal”, disse.

Outro assunto abordado pelo deputado foi à questão da imigração de venezuelanos para Roraima, problema que, segundo ele, ainda não existe uma solução.

“Eu sabia dessa situação há algum tempo. Farei contato para buscar uma maneira de a gente ver se pode colaborar para diminuir o problema. Mas não podemos fechar a fronteira. Se fizermos isso, aquele brasileiro que faz o contrabando de combustível vai vir pra cá porque tá desempregado”, destacou.

Matéria completa você confere na Folha Impressa desta sexta-feira, 18.

Com informações da repórter Vanessa Vieira