O candidato a prefeito de Boa Vista, Mauro Nakashima (PV), diz acreditar que o resultado das eleições 2024 será um surpresa e que está otimista. “Será diferente do que apontam as pesquisas”, afirmou. O arquiteto e urbanista conversou com a FolhaBV, nesta sexta-feira (4), sobre a reta final da campanha eleitoral.
Conforme Nakashima, o período de campanha serviu como uma experiência para ele perceber que “o setor público ainda tem muito a fazer”. Apesar disso, afirma que, devido a uma estrutura limitada, não conseguiu chegar a tantas pessoas como gostaria. Esta é a primeira participação do candidato nas eleições.
“Estar em contato com tantas pessoas de realidades diferentes me mostrou quantas pessoas estão totalmente desassistidas. […] Isso demonstra como nosso sistema político e eleitoral é muito desigual”, apontou.
No dia das eleições, o candidato informou que irá votar pela manhã. Ao final da votação, irá se encontrar com a equipe e os apoiadores para acompanhar a apuração dos votos em um espaço, no bairro Cidade Satélite.
Caso não seja eleito, Nakashima disse que irá conversar com o público para decidir se deve ou não insistir na política. Ele enfatizou que, por ter uma profissão, não depende de um cargo público para se manter.
“As pessoas que irão me dizer se devo ou não continuar na política e se elas me querem como um representante. Senão, eu fiz a minha parte, fui candidato e sigo minha vida. Tenho uma profissão e não dependo do cargo público. […] Porém, sempre estive aqui como um cidadão eleitor com ânsia por uma mudança. Nesse período de campanha, pude ver que temos muito a evoluir como sociedade. […] Estou disposto a continuar trabalhando”, finalizou.