Política

Advogados afirmam que vereador não cometeu agressão

Guarda Alexandre teria sido a vítima do ataque a seu veículo e registrou ocorrência por denunciação caluniosa

Os advogados Clóvis Melo de Araujo e Luciano Henriques, representantes  do vereador Guarda Alexandre (PCdB) , procuraram a Folhaweb afirmando que  não houve por parte do parlamentar nenhuma agressão contra a denunciante ou sua família.

“Nem mesmo qualquer ameaça com arma de fogo, pois ele não anda armado e nem tem porte de arma” explicaram os advogados.

Os representantes do vereador afirmaram também que ele não foi notificado pela Polícia Civil sobre o caso e que esteve no 2º distrito policial de livre e espontânea vontade para fazer um boletim de ocorrência hoje pela manhã apresentando sua versão dos fatos.

“Ele quer providencias. A versão apresentada pela denunciante está fragilizada por não ter tido laudo da suposta agressão. Outro fato desfavorável é que ela e a família são  reincidentes, pois tem duas situações envolvendo a polícia”

Para os advogados o caso ganhou repercussão em redes sociais por envolver um vereador. Os advogados orientaram o parlamentar a solicitar a perícia no veículo.

“Estão utilizando como mote político para tentar prejudicar sua reeleição, mas estamos tomando as providencias legais cabíveis ao caso, tais como danos materiais e a denunciação caluniosa contra a denunciante”.

“O vereador por ser parlamentar e por ser agente público da área de segurança [guarda municipal] jamais teria um comportamento dessa natureza e sairia agredindo as pessoas sem motivo algum. A verdade virá a tona no momento oportuno”