Política

Agentes do Depen vão assumir Secretaria de Justiça

Ainda como interventor federal, o governador definiu novos nomes para as secretarias de governo. Para assumir a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), foi nomeado o agente federal de execução penal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) André Fernandes Ferreira.

A determinação foi publicada ontem, 2, no Diário Oficial do Estado, com data retroativa de 28 de dezembro. André Fernandes já havia sido designado no final do ano passado como responsável pela Coordenação Institucional da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) em Roraima pelo então ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann.

Outro agente federal do Depen, Hércules da Silva Pereira, foi nomeado para o cargo de secretário adjunto da Sejuc. No mesmo dia 28, o Depen autorizou a cessão por prazo indeterminado dos agentes para cumprir a função de secretário e secretário adjunto de Estado em Roraima. Com a medida, o interventor federal do sistema prisional, Paulo Rodrigues da Costa, foi exonerado do cargo de titular da Sejuc.

No Diário Oficial do dia 27, o interventor também nomeou Diego Prandino Alves, analista legislativo que atuou como perito no âmbito da Comissão Especial de Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado, para o cargo de secretário adjunto de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).

EXONERAÇÕES – A reitora da Universidade Virtual de Roraima (Univirr), Júlia América Vieira Campos, foi exonerada do cargo. Em seu lugar, não houve nomeações. O professor Semaias Alexandre foi somente designado para responder interinamente pelo cargo de reitor da instituição.

A vereadora Aline Rezende, que respondia pela Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração, também foi exonerada a pedido dela e voltou às suas atividades na Câmara Municipal. (P.C.)