Política

Agentes penitenciários farão paralisação de advertência

Categoria necessita investimento em segurança

O Sindicato dos Agentes Penitenciários em Roraima (Sindape-RR) informou que a categoria realizará uma paralisação de advertência no próximo dia 23 de agosto.

Servidores reivindicam investimento em segurança dentro das unidades prisionais do Estado, melhoria salarial, reposição de recurso financeiro anual, mudança de gestores, entre outros objetivos.

O presidente do Sindape-RR, Lindomar Sobrinho, comentou que será encaminhado oficio, ainda esta semana, para o Governo de Roraima, “citando os principais problemas atualmente enfrentados pelos agentes e as necessidades que deverão ser tomadas, emergencialmente”, disse.

A categoria apontou o caos instalado dentro dos presídios.

“Fugas estão acontecendo constantemente e tem sido difícil para os agentes controlar a situação. Diversas vezes o sindicato tentou diálogo com o Governo, mas eles continuam sem conversar com a categoria. Caso as reivindicações não sejam atendidas, os agentes voltarão a fazer uma nova assembleia, onde serão decididas novas ações”, destacou.

Em nota, a Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) informou que “ainda não foi notificada formalmente pela categoria sobre a possível paralisação”. E ressaltou “estar disposta a ouvir as exigências e buscar soluções, de forma que não haja prejuízo para o Sistema Prisional”.