Política

Agricultores entregam mais de 60 propostas para presidente da Ale

De acordo com Soldado Sampaio. documento estará disponível no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), recebeu ao final da audiência pública “Fortalecendo a Agricultura Familiar – LDO 2023”, na noite desta terça-feira (28), no Parque de Exposições Dandãezinho, zona Rural de Boa Vista, mais de 60 propostas apresentadas por representantes da agricultura familiar dos 15 municípios de Roraima.

O documento, segundo Sampaio, estará disponível nos próximos dias no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), no site da Assembleia Legislativa (al.rr.leg.br).

“Compartilharei essas informações com meus colegas deputados estaduais, com a relatoria da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] e com a Comissão de Orçamento”, se comprometeu.

O presidente solicitou atenção do Poder Executivo quanto às demandas elencadas pelos mais de 1.100 participantes que passaram e participaram das oficinas temáticas ao longo da audiência pública.  “Essa tarefa é de todos nós”, frisou Soldado Sampaio.

O secretário estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, Emerson Baú, apresentou a consolidação do documento aos participantes.

“Esse é o resultado da audiência, tem muito mais informações, os problemas serão repassados de forma individual. As oficinas serão encaminhadas de forma independente”, disse.

No documento, constam propostas nas áreas de produção vegetal, produção animal, transporte, assistência, saúde, infraestrutura, educação, bem-estar e segurança. O governador Antônio Denarium (PP) reforçou o compromisso de avaliar as propostas e não deixar a audiência “no papel”.

“Esse momento hoje só está sendo possível graças à harmonia entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa”, destacou Denarium.

Para a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), ouvir a população é o caminho certo para a elaboração de políticas públicas com responsabilidade. “Queremos contemplar cada meta que vocês construíram dentro das salas temáticas”, falou.