Política

Alan do Povão desiste de assumir cargo de vereador

O ex-vereador alegou motivos pessoais, e informou que discorda da forma como estão sendo impostas condições para assumir o cargo

O ex-vereador Alan do Povão (Solidariedade) protocolou um ofício na presidência da Câmara Municipal de Vereadores informando que não tem interesse na posse do referido cargo, o qual deverá ser suprido pelo segundo suplente, ex-vereador Edilberto Veras, do partido Democracia Cristã (DC).

Por meio de nota enviada por sua assessoria de comunicação, Alan do Povão alegou motivos pessoais, e informou que discorda da forma como estão sendo impostas condições para assumir o cargo.

“Discordo das medidas que estão sendo impostas para assumir a vaga deixada pelo ex-vereador Renato Queiroz (MDB), e pretendo voltar à casa legislativa novamente pelo voto legítimo da população, uma vez que estou colocando meu nome como pré-candidato nas eleições deste ano”, destacou.

Procurado pela reportagem da FolhaBV, o presidente da Câmara, Mauricélio Fernandes informou que recebeu o ofício protocolado por Alan do Povão na manhã desta sexta-feira. “O Alan apresentou o documento com sua desistência e o Edilberto Veras se manifestou em ter interesse em assumir a vaga”, disse.

Segundo ele, não houve a imposição de qualquer condição para que Alan do Povão assuma como vereador. “Ele assumindo o cargo, teria os mesmos direitos que os outros parlamentares da Casa, de forma igualitária”, finalizou.