Política

ALE inicia ano com discurso de harmonia e integração

Presidente da Assembleia incitou os colegas a fazer parte da integração entre os Poderes

Com o plenário lotado, a Assembleia Legislativa de Roraima iniciou o ano legislativo com tom de harmonia entre os colegas da Casa e o Poder Executivo e clima de consenso político, apesar dos sindicatos e servidores públicos terem mostrado descontentamento com o governo.

No discurso de abertura do ano legislativo, o presidente da Casa, Jalser Renier (SD), afirmou que é de suma importância estreitar o diálogo entre os Poderes para que seja possível reorganizar financeiramente o Estado. Ele disse acreditar que ainda esta semana os parlamentares devem votar o Orçamento 2019.

“O Estado está em uma situação difícil. Não existe magia para resolver o problema de Roraima, que é dinheiro, e é preciso de dinheiro para colocar as contas em dia. Demos uma mostra da nossa boa intenção de colaborar com o Poder Executivo. Essa integração nos fortalece, garante convergir metas, das mais simples às mais complexas, em propostas que resultarão em melhor qualidade de vida para a sociedade roraimense. E atuamos dessa maneira por desejar que o atual governo cumpra o que prometeu no decorrer da campanha eleitoral. A intenção é fazer política olhando para frente. Não sou do grupo do governador, mas sou do grupo de Roraima”, ressaltou Renier.

 O parlamentar propôs que a prioridade nas votações da Casa fossem projetos de interesse da população que sugerissem mudanças na condução das políticas públicas em todas as áreas.

“Reitero que cada ente público aqui sabe do seu papel e, juntos, sabemos como agir diante da crise. Sabemos que este será um ano de muito trabalho e será preciso coragem para fazer o que é necessário para que nosso povo tenha um futuro melhor. Contudo, essas medidas impactantes e urgentes devem ser adotadas com sabedoria e segurança, em respeito à população”, avaliou.

 O deputado agradeceu o que chamou de “amizade e lealdade” dos seus pares, principalmente nos momentos difíceis.

“Independentemente de qualquer divergência política ou de posicionamento, tenho a certeza de que conto com o apoio de cada uma das deputadas e dos deputados que comigo decidem os rumos tomados por este Poder. Considero importante começar reafirmando meus agradecimentos a cada um de vocês pelo apoio aos atos desta Presidência, bem como é relevante destacar o compromisso e seriedade nos debates, votações, em acatar e fazer valer a decisão da maioria dos parlamentares”, declarou.