Política

ALE-RR afirma que adotará medidas para cumprir decisão de ministro

Alexandre de Moraes, do STF, decidiu pela recondução única aos cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu pela recondução única aos cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e nova eleição. Sobre a decisão, a Casa informou que irá adotar as medidas para cumprir a decisão.

Em nota encaminhada à Folha BV, a Superintendência de Comunicação da Assembleia (Supcom-ALE) ressaltou que ainda não foi oficialmente comunicada da medida adotada pelo ministro.

“A Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima  informa que a Casa não foi notificada acerca da referida decisão, mas adianta que adotará as medidas necessárias para seu fiel cumprimento”.

ENTENDA – O ministro decidiu suspender os efeitos da resolução que reconduziu o presidente da ALE-RR, Jalser Renier, para a Mesa Diretora da Casa e determinou nova eleição no prazo de 48h. A medida é em resposta à ação direta de inconstitucionalidade protocolada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Leia mais: