A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) exonerou todos os servidores comissionados, exceto os funcionários que trabalham nos gabinetes dos 24 deputados estaduais. O ato da mesa diretora foi publicado na terça-feira (31), no Diário Oficial da Casa.
- LEIA MAIS
- Governador exonera todos os servidores comissionados, menos os secretários
- Prefeita propõe e Câmara aprova segurança aos ex-prefeitos de Iracema
Ao todo, a medida assinada pelos deputados Soldado Sampaio (Republicanos), presidente, Jorge Everton (União Brasil), primeiro-secretário, e Aurelina Medeiros (Progressistas), demitiu ocupantes de 203 tipos de cargos da estrutura organizacional.
Desses, foram 75 modalidades de assessoria, 38 de assistentes, 38 de diretoria, 18 de chefia, 18 de gerência, sete de coordenadoria, quatro de secretaria, três de superintendência adjunta, um de procurador-geral adjunto e um de auditor.
Procurada, a Casa informou que a exoneração de cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração, em início de cada ano, “é uma prática comum e necessária para uma reorganização administrativa”. “As reconduções e nomeações dos servidores serão realizadas de acordo com as necessidades e diretrizes estratégicas definidas pela administração, realocando os servidores conforme aptidão profissional, assegurando a continuidade dos trabalhos e o alinhamento com as metas institucionais”, pontuou.