O Progressistas retirou o vice-prefeito de Alto Alegre, Irmão Max, da chapa de reeleição do prefeito Wagner Nunes (Republicanos). A ideia é lançar Ottaci Nascimento como candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2024. O ex-deputado federal e ex-vice-prefeito alto-alegrense voltou à cena política após ser absolvido de crimes eleitorais na campanha de prefeito de Boa Vista em 2020.
Com esse cenário, os partidos dos senadores Dr. Hiran e Mecias de Jesus devem ficar em lados opostos no pleito de outubro, no Município. Nessa terça-feira (30), a coluna Parabólica revelou que a situação teria provocado o rompimento político dos parlamentares.
Eleitos em abril para mandato suplementar até 31 de dezembro, Max e Nunes divulgaram vídeo para lamentar a decisão do partido. O vice-prefeito progressista demonstrou “tristeza e decepção” com o fim da chapa, revelou que foi destituído da presidência municipal, que não vai concorrer nem mesmo para vereador, mas antecipou apoio à pré-candidatura de reeleição do prefeito.
Wagner Nunes, por sua vez, classificou a retirada do nome de Max como “covardia”, disse que os gestores não foram comunicados antecipadamente sobre a destituição da chapa que disputaria a reeleição conjuntamente e afirmou que buscará um novo nome para ser seu vice no pleito.
“Tínhamos a garantia que essa chapa estaria pronta para concorrer às eleições de outubro. Quero te agradecer, Irmão Max. E dizer ao povo de Alto Alegre que vamos continuar firmes e que o governador do Estado [Antonio Denarium] nada tem a ver com essa decisão”, declarou.
A Folha tentou contato com o senador Dr. Hiran, presidente estadual do Progressistas, mas ainda não obteve retorno. O espaço está aberto.
Mas nesta quarta-feira (31), a esposa do parlamentar, Gerlane Baccarin, que preside a ala feminina do Progressistas, afirmou que chegou a hora de Ottaci após, segundo ela, o ex-vice-prefeito ser vítima de “injustiça” por inicialmente ser declarado inelegível por supostos crimes nas eleições para prefeito de Boa Vista em 2020, o que o impediu de concorrer à reeleição de deputado federal em 2022.