O prefeito de Iracema Jairo André Ribeiro Sousa (MDB) está sob escolta policial feita pelo Grupo de Respostas Táticas (GRT) no Hospital Geral de Roraima após ser baleado em um atentado que sofreu na terça-feira, 11, em Campos Novos, no interior do Estado. Caso é investigado sob sigilo pela Polícia Civil.
Jairo ainda não tem previsão de alta, pois vai ser novamente operado para retirar estilhaços de bala que atingiram seu peito. Na primeira cirurgia, a vítima colocou pinos no braço em que foi atingido por um tiro. O quadro de saúde do prefeito é estável.
O CASO – O prefeito retornava da visita em uma caminhonete, quando o veículo bateu em uma barreira feita com pregos e, ao tentar desviar e seguir viagem, os bandidos saíram do mato e atiraram na direção de Jairo, único alvo da ação. Depois da sequência de tiros, Jairo ficou ferido no braço e foi levado rapidamente ao município de Mucajaí, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas depois seguiu para Boa Vista.
No mês passado, vários processos licitatórios e documentos foram furtados de dentro da prefeitura de Iracema. Além disso, computadores também foram levados e o prefeito disse que suspeitava de opositores, chegando a afirmar que pediria segurança policial para ele e toda sua família.