Política

Anchieta é declarado inelegível pelo Pleno

O motivo foi o uso indevido de veículo de comunicação em favorecimento ao cargo de senador

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (3), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) julgou, por unanimidade, parcialmente procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 1318-82.2014, movida pelo Ministério Público Eleitoral, e declarou inelegíveis, por oito anos, os investigados José de Anchieta Júnior, Katiana Queiroz de Magalhães e Luís Seminário Zapata. Ainda cabe recurso da decisão.

O que motivou a ação foi o uso indevido de veículo de comunicação social em favorecimento da candidatura de José de Anchieta, ao cargo de senador, durante as eleições de 2014.

A ação foi julgada improcedente em relação aos investigados Alexandre Salomão de Oliveira, Arnóbio Albuquerque da Silva e Pedro de Alcântara Duque Cavalcanti.

Com informações do TJRR

OUTRO LADO – O ex-governador Anchieta Junior, informou que ainda não tomou conhecimento oficial acerca da decisão, a qual respeita, mas adiantou que ainda há um longo caminho a percorrer para uma decisão definitiva. Segundo ele, ainda é possivel recorrer dessa decisão junto ao próprio TRE, e após isso ao Tribunal Superior Eleitoral. Salientou que confia em sua defesa e vai aguardar o decorrer do processo com tranquilidade.