No primeiro dia após as eleições, começou a corrida em busca de alianças visando o segundo turno. A candidata Suely Campos (PP), da Coligação Salve Roraima, saiu na frente ao anunciar os primeiros apoiadores. A senadora Ângela Portela (PT), que disputou o Governo do Estado, e o senador eleito pelo grupo petista, Telmário Mota (PDT), declararam apoio a Suely durante entrevista coletiva à imprensa, na tarde de ontem.
Ângela informou que adere a candidatura junto com os partidos que faziam parte da sua coligação: PDT, PTC, PV e PT. “Acreditamos que o nome da Suely, nesse momento, é o melhor para o Estado de Roraima. Não concordamos com as atitudes deste grupo político que está no poder há tantos anos e que não fez nada por Roraima. Um governador manipulado por um senador e que não tem demonstrado ser uma liderança para coordenar nosso Estado em seu processo de desenvolvimento”, declarou.
A senadora fez uma série de críticas à administração estadual, sobretudo relacionada à situação da saúde e educação. Afirmou que a população anseia por melhor qualidade de vida. “Roraima não pode se conformar com esse governo que esta aí e não tem agradado a população, endividou nosso Estado, levou nossa saúde e educação ao estado de emergência”, comentou.
A senadora frisou que sempre manteve relação de amizade com Suely. “Embora estivéssemos em grupos diferentes, sempre mantivemos o respeito e a consideração. Conheço a Suely há muitos anos, trabalhamos juntas, e não aconteceu nada que tenha sido afetado pela política”, disse.
SENADOR ELEITO – Telmário Mota fez um discurso baseado em críticas à atual gestão à frente do Executivo estadual. Disse ser preciso fazer uma “leitura do resultado das urnas”. “Unindo as oposições vamos reconstruir nosso Estado. A oposição teve mais de 60% da preferência eleitoral. As duas candidaturas – de Ângela e Suely – foram democráticas, mas tinham em comum a vontade de tirar Roraima das mãos de malfeitores”, afirmou. “Não tenho dúvidas de que estamos construindo o caminho da vitória. Esse é o grupo que vai resgatar Roraima da pior crise da sua história”.
PSC – O ex-deputado federal Pastor Frankembergen, presidente do PSC, participou da coletiva e declarou apoio público a Suely Campos. “Vamos dar um basta a essa administração que não tem compromisso com o povo e que usa do poder econômico para enganar a população. Vamos vencer e mostrar que ainda há esperança para Roraima”, disse.
CANDIDATA – Suely adiantou que ainda articula novas adesões para serem anunciadas essa semana. “Essa primeira semana será dedicada a articular e firmar alianças. Em apenas um dia articulamos e estamos conseguindo apoios importantes, como o da senadora Ângela Portela. Vamos juntar forças para o segundo turno. Estamos conversando com deputados estaduais e federais eleitos. Temos uma conversa sinalizada com o candidato Hamilton [Castro]”, frisou. (EPR)
Política
Ângela e Telmário declaram apoio para candidatura de Suely Campos
Oposição anunciou que estará unida contra o candidato governista para a eleição do segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 26