Política

Ano Legislativo na Câmara de Boa Vista começará no dia 02

A legislatura deste ano terá nova Mesa Diretora e alterações na composição das cadeiras parlamentares

O início dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Boa Vista está confirmado para o dia 2 de fevereiro (segunda-feira). A abertura da 11ª legislatura será formalizada em sessão solene conduzida pela nova Mesa Diretoria, eleita em dezembro de 2014 para o biênio de 2015-2016, e que tem como presidente o vereador Edilberto Veras (PP).
Também no dia 2 de fevereiro será oficializado o afastamento do parlamentar Abel Galinha (PDT), que assumirá a cadeira na Câmara dos Deputados. A vaga será ocupada pela sindicalista Sueli Cardozo (PT), empossada na mesma cerimônia. A primeira sessão ordinária do ano será no dia 3 de fevereiro (terça-feira).
O presidente da Casa, Edilberto Veras, disse que está animado com a perspectiva de renovação administrativa e parlamentar. “Essa é uma nova fase que se inicia na Casa. Temos muitos projetos para a Câmara se aproximar cada vez mais da população, e também fazer com que a população participe cada vez mais dos trabalhos legislativos. É o diálogo com o povo que permite a nós, vereadores, conhecer de perto as potencialidades e dificuldades, trabalhando em consonância com suas necessidades”, afirmou.
A nova Mesa Diretora é composta pelos vereadores Edilberto Veras (PP), como presidente; Mirian Reis (PHS), como 1ª Vice-Presidente; Marcelo Batista (PMN), como 2º Vice-Presidente; Aline Rezende (PRTB), como 1ª Secretária; e Sandro Baré (PDT), como 2º Secretário.
Com a saída do vereador Paulo Linhares, que ocupava também a 3ª Secretaria da Mesa Diretora, haverá uma nova eleição (apenas para esta função), a ser marcada pelo presidente Edilberto Veras.
Os demais vereadores são: Adelino Neto (PSL), Edvaldo do Santa Tereza (PRB), Flávio do Padre Cícero (PRTB), Gabriel Mota (PP), Guarda Alexandre (PC do B), Manoel Neves (PRB), Mário César (PSDB), Mauricélio Fernandes (PMDB), Mayara Ferreira (PMDB), Nira Mota (PV), Paulo do Rancho (PSD), Renato Queiroz (PPS), Sandro Fofoquinha (PP6S) e Sueli Cardozo (PT).