Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na tarde deste domingo, 1º, na Praça do centro Cívico, em um ato convocado contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
A manifestação teve início às 16h com adesivação de carros, pronunciamento de apoiadores, cantaram o hino nacional e logo depois saíram em carreata pelas ruas da cidade.
Entre os apoiadores estavam o deputado federal Hiran Gonçalves (PP) e o deputado estadual George Melo (DC).
“O Brasil está num momento decisivo, ou voltamos para a época da corrupção ou seguimos com um país que não se ver isso. Um dia extremamente especial, dia do trabalhador, onde vemos que o Brasil precisa mudar de uma vez por todas essa mudança. Queremos um país que as pessoas se orgulhem”, disse George Melo.
Deilson Bolsonaro disse que a manifestação não teve uma organização específicas, mas que todos ali eram os organizadores do evento. “Todos estamos aqui pela nossa liberdade, assim nos unindo, todos que estamos aqui estão de parabéns, pois estão lutando pela nossa liberdade, esse foi o nosso foco”, pontuou.
Para Fernando Dalanora, o presidente Jair Bolsonaro resgatou o patriotismo no país. “O patriotismo foi despertado pelo presidente, tenho certea que essa luta não é em vão, é pela nossa liberdade, o Brasil não pode voltar para a mão de quem quebrou o país. Queremos ordem e progresso, como está escrito na bandeira”, acrescentou.