Política

Após negar saída, governo coloca militar na Sesau

Dr. Ailton Wanderley, deixa o cargo a partir desta quinta-feira (4)

Mesmo após Antônio Denarium (PSL) afirmar à Folha de Boa Vista que não tinha intenções de fazer mudanças na Secretaria Estadual de Saúde, o secretário Ailton Wanderley entregou o cargo e não está mais à frente da pasta. Ele alegou projetos pessoais e familiares para a tomada da decisão que ocorreu durante reunião com o governador.

Em seu lugar, assume o coronel do Exército Brasileiro Élcio Franco, que está em Roraima desde o período de intervenção federal no Estado.

O militar tem mais de 39 anos de experiência no Exército e formação acadêmica conciliada à militar e às experiências da caserna.

Ele foi oficial de operações em Belém e Rio de Janeiro e observador militar da ONU em Angola, na África, além de ter atuado como gestor em Goiânia, como comandante e ordenador de despesas no Programa Calha Norte e na pacificação da Favela da Maré, no Rio de Janeiro.

Franco é bacharel em Ciências Militares e Administração de Empresas e tem especialização em Política, Estratégia e Administração Militares, tendo atuado na inteligência militar.