Uma reunião entre o senador Telmário Mota e o governador Antonio Denarium pode propiciar a aproximação entre o governo de Roraima e o presidente eleito Lula da Silva. O senador articula uma possível reunião entre o governador e o presidente eleito.
Além da conversa sobre assuntos rotineiros como as emendas parlamentares do senador destinadas para o asfaltamento da vicinal 26, que liga Baliza à Nova Colina, construção da ponte do Passarão e sobre a rede elétrica de São Luiz, o senador que está na equipe de transição da presidência, também falou sobre as demandas de Roraima que podem ser levadas ao novo governo Lula.
“O governador precisa ter um encontro com o presidente Lula para ele posicionar a situação do estado Roraima e as nossas necessidades, principalmente as relacionadas as questões ambientais. Dizer que o governador é contra o desmatamento ilegal e contra mineração em área não permitidas e a favor dentro de que tudo aconteça dentro da legalidade. Mostrar hoje que hora é um estado que não aguenta mais demarcações, um estado que precisa de prosperidade, precisa da parceria do governo federal, principalmente na construção de uma ferrovia e de outras grandes obras que vão ajudar nosso desenvolvimento”
Para Telmário Mota, é preciso que o governo de Roraima tenha uma relação institucional com a presidência do Brasil.
“É preciso mostrar que Roraima já deu muita contribuição para o governo federal e que nesse momento é um estado que precisa mais do que ninguém de apoio do governo federal para estruturar. Precisamos discutir essa questão da acolhida, da manutenção do linhão de Tucuruí e temos que fortalecer a relação institucional com o governo federal”
Após a entrevista com o senador, a reportagem da Folha entrou em contato com a assessoria de comunicação do governo de Roraima que por meio de nota informou que a reunião entre o governador Antonio Denarium e o senador Telmário Mota fez parte da agenda de rotina institucional.
“Foram tratados assuntos acerca de emendas de autoria do senador destinadas para o asfaltamento da vicinal 26, que liga Baliza à Nova Colina, construção da ponte do Passarão e sobre a rede elétrica de São Luiz. E ainda, o senador apresentou propostas de recursos que pretende destinar para melhorias de estradas e vicinais de Normandia em 2023”.
A assessoria, apesar de questionada, não respondeu a respeito de um possível encontro entre o governo e o presidente eleito Luis Inacio Lula da Silva.