A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta terça-feira (28), por 16 votos, o Projeto de Lei que prorroga, para até 31 de dezembro de 2024, o prazo para finalizar o processo de extinção da Cerr (Companhia Energética de Roraima). O texto segue para a sanção governamental.
Esse procedimento iniciou em abril de 2022, com a sanção da lei que extinguiu a companhia, que antigamente, era a responsável pelo fornecimento elétrico do Estado. O processo começou com a liquidação das dívidas que tinham previsão para até 210 dias.
Os ativos e passivos da Cerr ainda pendentes de liquidação foram automaticamente incorporados ao patrimônio do Estado de Roraima, incluindo-se os bens móveis e imóveis, os materiais e os equipamentos integrantes do patrimônio da companhia.
Relatora do projeto governamental, a deputada Aurelina Medeiros (Progressistas) explicou que a empresa ainda possui servidores e dívidas que o Estado está prestes a finalizar o pagamento. “Não aprovar esse projeto significa que as pessoas que estão aí esperando, vão ser demitidas”, disse.