Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (31) o aporte de R$ 40,2 milhões de recursos extras para a Companhia de Águias e Esgotos de Roraima (Caer). O Projeto de Lei (PL) 249 foi aprovado com 15 votos sim e uma abstenção em sessão ordinária. Os deputados Xingu, Jeferson Alves, Odilon, Chico Mozart não compareceram à sessão. A deputada Yonne Pedroso se absteve. Os deputados George Melo, Neto Loureiro e Renato Silva não votaram.
O presidente da Caer James Serrador acompanhou toda a tramitação do projeto e conversou com os membros das comissões antes da aprovação.
De acordo com o projeto que deu entrada na Assembleia em março, a Companhia usará o valor para complementar os investimentos do Programa Água para Todos, que hoje compreende obras executadas e em diversos estágios de desenvolvimento.
O deputado Coronel Chagas, relator do projeto, reforçou a importância do projeto.
“Nosso voto como relator é pela aprovação e parabenizo a Caer pelo excelente serviço a comunidade roraimense e ao governador Antonio Denarium pela organização do nosso estado, que permite fazer esse aporte” afirmou.
Foram citadas o Sistema de água potável nos bairros Pedra Pintada, João de Barro, Jardim das Copaíbas (Distrito Industrial), além da implantação de 5 mil caixas d’água em Boa Vista e uma torre pré-moldada de concreto além de uma caixa d’água de 1.000 litros.
Também foram citadas a implantação de redes autoria, distribuição e ligações, perfuração de poço no bairro Senador Hélio Campos, e Implantação do Sistema de Abastecimento de Água Tratada na Cooperativa Unicarvão, no Distrito Industrial, além da Implantação dos Sistemas de Água em 21 comunidades no interior.
O documento também cita a construção de novas sedes da CAER nos municípios de São Luís, Rorainópolis, Mucajaí, Cantá, Uiramutã e Amajari (Tepequem); e de um escritório padrão CAER e depósito em Mucajaí.
Além da recuperação do Centro de Reservação e Distribuição – CRD da CAER em de Rorainópolis e melhorias do Sistema de Abastecimento de Água tratada em diversas localidades de Roraima. O governo também não especifica a origem da verba.
Outro aporte
Os deputados estaduais aprovaram em dezembro de 2021, aporte de R$ 21 milhões de recursos extras para a Companhia de Águias e Esgotos de Roraima (Caer). O Projeto de Lei (PL) foi aprovado com 15 votos em sessão ordinária.
Na época a Caer informou que a Companhia usaria o valor para implantar 5 mil caixas d’agua em Boa Vista além de implantar sistema de distribuição de água em bairros da capital e construir sedes no interior.