Depois de adiado por cinco dias, a pedido do deputado Brito Bezerra (PP), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o plenário deverá apreciar pelo menos dois nomes indicados pela governadora Suely Campos (PP). Os nomes de Rogério Martins Campos, para exercer o cargo de presidente da Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Roraima (Femarh), e o de Flauene Silva Santiago, para exercer o cargo de presidente do Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima (Iteraima), estarão na pauta de hoje para serem votados para assumir, ou não, cargos de direção nas fundações e autarquias do Estado. Os dois já foram aprovados pelas comissões de sabatina.
Segundo o presidente da ALE, deputado Jalser Renier (PSDC), é provável que dois nomes estejam na pauta do dia. “Eles estarão sendo analisados pelos deputados, que se reúnem secretamente, colocam sua posição e anunciam seu voto”, frisou.
Jalser Renier afirmou que não vai aceitar pedidos de vistas ou de adiamento da votação dos nomes indicados pelo poder Executivo para assumir pastas nas autarquias e fundações no Estado. “Não vamos mais flexibilizar o pedido de vistas ou de adiamento de votação. Até porque já houve o pedido de adiamento de votação de algumas destas instituições”, frisou. “Não podemos atender todos os pedidos dos deputados para vistas do projeto ou adiamento de votação. Caso contrário, não vamos votar isso nunca e precisamos votar até para que o governo possa ficar mais tranquilo em relação aos nomes, ou se houver impasse dentro da Assembleia Legislativa em um dado negativo por parte do poder Legislativo, o governo anunciará outros nomes para que possam ser apresentados de acordo com o artigo 33 da Constituição Estadual”, frisou.
Quanto ao que se pode esperar da decisão dos deputados sobre a aprovação ou não dos nomes, Jalser Renier disse: “O futuro é incerto e não sei o que se passa na cabeça dos deputados”. SABATINA – Os trabalhos de sabatina dos nomes indicados pelo Executivo continuaram ontem à tarde, na sala de reuniões da Assembleia Legislativa com o presidente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Lenon Geyson Rodrigues. O nome foi aprovado por unanimidade (R.R)
Política
Assembleia deverá iniciar hoje votação de nomes sabatinados
O presidente da Casa afirma que não aceitará mais pedido de vistas ou adiamento da votação pelo Executivo