Moção de Aplauso

Assembleia homenageia pastor evangélico após pedido de filho deputado

Moção de aplauso foi entregue nessa segunda-feira (20) na sede da igreja

Homenagem foi concedida na noite dessa segunda-feira (20) (Foto: Jader Souza/ALE-RR)
Homenagem foi concedida na noite dessa segunda-feira (20) (Foto: Jader Souza/ALE-RR)

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) entregou, na noite desta segunda-feira (20), uma Moção de Aplauso ao presidente da Assembleia de Deus (ADBrasil), pastor Isamar Ramalho, pelo Jubileu de Prata à frente da instituição religiosa. A homenagem foi feita após pedido do filho do pastor, o deputado Isamar Júnior (Podemos).

A solenidade ocorreu durante culto alusivo aos 25 anos de ministério, realizado na sede da congregação, no Centro de Boa Vista, com a presença de fiéis e pastores das congregações da igreja em Roraima e de outros países. Outra moção entregue celebrou os 108 anos de fundação do templo religioso em Roraima.

“Gratidão em receber essa homenagem, são 25 anos. Peguei uma igreja onde já haviam passado 11 pastores, eu sou o 12° pastor. Me sinto muito honrado por reconhecer a mim, por reconhecer o trabalho realizado em prol da comunidade e gratidão pelos 108 anos completados neste ano”, exclamou Ramalho.

Na justificativa da proposta,  Isamar Júnior, ressaltou as ações desenvolvidas pela ADBrasil durante a condução de Ramalho “se destacado com ações no âmbito social, educacional, político e espiritual
em todo Estado de Roraima”. Durante a cerimônia, ele reforçou

“Nada mais justo que prestar essa homenagem pelos 25 anos cuidando, não só da parte espiritual, mas também educacional e social em Roraima com vários projetos sociais aqui na cidade, no Baixo Rio Branco e comunidades indígenas”, ressaltou o parlamentar.

Perfil

Isamar Ramalho, tem 60 anos e concorreu às eleições para vaga ao Senado Federal, em 2018, porém não foi eleito. Também concorreu ao cargo de prefeito de Boa Vista em 2020, ficando em sexto lugar, com 5,26% dos votos válidos (8.303 votos). No ano passado, Ramalho chegou a disputar o Governo de Roraima e a uma cadeira no Senado Federal e à Assembleia, mas não conseguiu viabilizar as candidaturas.

Já Isamar Júnior é empresário, tem 36 anos e é casado. Cristão, defende as pautas “da família tradicional” além de incluir em suas principais causas a educação. Esta é o primeiro mandato de Isamar como deputado, que recebeu 3.145 votos.

O que você está achando da nova FOLHA BV?